10 tendências desatualizadas em banheiros que todos estão prontos para ver

A maioria dos banheiros são espaços privados, mas mesmo esses banheiros apresentam tendências ultrapassadas que precisam ser atualizadas de tempos em tempos. Conhecer tendências desatualizadas em banheiros é mais do que apenas uma questão de estilo.

Compreender as tendências modernas e as obsoletas pode ajudá-lo a evitar erros dispendiosos ao planejar a próxima reforma do seu banheiro. Algumas tendências, como os azulejos do metrô, são exageradas, mas têm looks atemporais que são constantemente reinventados, enquanto outras, como o uso de vários chuveiros, irão desaparecer e nunca mais voltarão.

Nesta exploração, veremos as tendências de banheiro que você deve evitar para criar um design de banheiro novo e vibrante. Há uma variedade de novas ideias de design que demonstram que a beleza pode ser encontrada mesmo em espaços pequenos e privados.

Tendências desatualizadas para banheiros

O estilo do banheiro, como todas as outras áreas do design de interiores, está sujeito à natureza cíclica do design. Uma regra de design que é particularmente importante no ambiente de design atual é criar um espaço que reflita sua personalidade e estilo de vida.


Ladrilhos de parede e piso em grande escala

Ladrilhos de parede e piso em grande escala
Azulejo Fireclay

Nada representa tanto o ladrilho de construção quanto os ladrilhos de banheiro quadrados e retangulares de grande escala. Esse visual era um azulejo comum em residências desde a década de 1990 até hoje. Eles ainda são populares na construção em massa porque são baratos e fáceis de instalar. Embora esses blocos sejam certamente funcionais, eles não são particularmente interessantes. Freqüentemente, eles vêm em cores monótonas e seu tamanho padrão cria um efeito visual monótono e desinteressante.

Os designers de banheiros de hoje estão optando por opções de azulejos de banheiro mais ousadas e exclusivas. Ladrilhos orgânicos feitos à mão como telhas zellige são uma excelente opção para banheiros modernos, assim como os revestimentos cerâmicos estampados. Para uma aparência única de azulejo de banheiro, pense fora da caixa em termos de cor e formato do azulejo.


Banheiros totalmente brancos

Banheiros totalmente brancos
Barlow e Barlow Design

É difícil não amar banheiros brancos e arejados que parecem claros, alegres e limpos, mas manter esses espaços é outra história. Um dos motivos pelos quais a popularidade dos banheiros brancos diminuiu é porque todo mundo tem um. As pessoas hoje querem diferenciar seu espaço e torná-lo algo que reflita sua personalidade e estilo.

As cores da tendência no design de banheiros tendem a ser mais terrosas e orgânicas. Designers e proprietários querem banheiros mais ousados ​​e coloridos. Cores naturais como verde, azul e tons neutros quentes serão opções populares para banheiros. Você ainda pode usar branco se preferir um visual de banheiro claro e claro. Escolha um branco quente e misture outros tons neutros quentes, como bege e cru. Essas cores coordenadas adicionarão profundidade ao design e, ao mesmo tempo, facilitarão sua manutenção ao longo do tempo.


Telha de metrô padrão

Telha de metrô padrão
Emilie Fournet Interiores

Para ser claro, o ladrilho do metrô é um clássico atemporal que nunca sai de moda, mas a aparência do ladrilho do metrô padrão está ficando desatualizada devido ao uso excessivo. Os ladrilhos do metrô também serviram como uma opção elegante, mas segura, para o design de banheiros para aqueles que estão sobrecarregados de opções. As tendências atuais mostram que as pessoas estão mais dispostas a correr riscos na escolha dos azulejos.

Se você ainda gosta da aparência dos ladrilhos do metrô, pode usá-los para projetar um banheiro elegante. Procure ladrilhos de metrô em cores vibrantes, como azul claro e verde brilhante, ou misture a aparência com padrões modernos, como layouts verticais de ponta a ponta.


Espelhos sem moldura ou rodeados de lâmpadas

Espelhos sem moldura ou rodeados de lâmpadas
Houzz

Espelhos grandes e sem moldura para construtores podem fornecer visibilidade máxima, mas quase nenhuma personalidade em um banheiro. Essas opções de espelho, comuns em construções residenciais padrão, não produzem a aparência personalizada ou exclusiva que as pessoas desejam hoje. Estes eram semelhantes a espelhos com lâmpadas expostas. Esse estilo era popular na década de 1980, mas não é mais apropriado para nada além de espelhos para produções teatrais.

Em vez disso, considere um espelho redondo e retangular ou um conjunto de espelhos com uma moldura decorativa interessante. Adicione luzes ao seu espelho na forma de arandelas laterais para iluminar o espaço. Adicione iluminação de tarefa especializada, como uma luminária ampliada que você pode retirar conforme necessário.


Cortinas de chuveiro

Cortinas de chuveiro
Maria Príncipe Fotografia

As cortinas de chuveiro são há muito tempo um elemento básico no design de banheiros, mas muitas vezes são muito complicadas e problemáticas para o estilo de banheiro moderno. Eles são uma boa maneira de adicionar textura e cor a um banheiro, mas eles e os revestimentos são propensos ao crescimento de mofo e bolor e têm uma vida útil limitada. Eles também fecham visualmente o espaço, o que pode fazer com que o banheiro pareça menor.

Muitos designers de banheiros hoje estão usando portas de vidro para fechar chuveiros ou banheiras. Isso dá ao banheiro uma sensação mais aberta e as portas de vidro são mais duráveis ​​e mais fáceis de limpar do que as cortinas de chuveiro.


Banheiras grandes

Banheiras grandes
Rasmussen Construção

As banheiras de imersão independentes ultrapassaram as banheiras estilo jacuzzi da década de 1990. Embora os estilos dessas banheiras variem amplamente, elas são igualmente impraticáveis ​​em banheiros modernos. As banheiras de imersão são lindas, mas são difíceis de limpar e ocupam muito espaço. Exigem também uma maior utilização de água, o que contraria a tendência crescente para a eficiência energética e a sustentabilidade.

Muitos designers de banheiros estão recomendando o retorno às banheiras de tamanho padrão. Eles são mais fáceis de manter e ainda podem ser um ponto focal quando cercados por azulejos ou painéis de parede exclusivos. Essas banheiras também são mais fáceis de usar para todos, especialmente se você toma banhos frequentes ou tem filhos pequenos que precisam tomar banho.


Design ultramoderno ou minimalista

Design ultramoderno ou minimalista
Amy Lind Interiores

Banheiros ultramodernos e minimalistas são estilos de design específicos que eram populares devido às suas linhas simples e estilo não afetado. No entanto, muitos dos elementos destes tipos de banheiros, como azulejos brilhantes, esquemas de cores monocromáticas e o uso de materiais industriais como vidro e metal em tons frios, podem ser percebidos como estéreis e sem personalidade. Acredita-se que os designs modernos e minimalistas também carecem de personalidades distintas.

As tendências de design atuais visam dar aos banheiros tanta personalidade quanto aos demais cômodos da casa. Os designers de banheiros de hoje estão incorporando princípios de design mais maximalistas, como papel de parede estampado, cores fortes e metais quentes, para aprimorar o design de seus banheiros. Eles também estão incorporando elementos terrosos, como texturas e materiais naturais, para dar profundidade e camadas aos banheiros modernos.


Pias de navios

Vesel pia banheiro

Pias para vasos – pias que ficam acima do balcão, em vez de embutidas nele – já foram uma tendência popular de pias de banheiro. O visual, assim como muitas outras tendências, sofreu com o uso excessivo. Apesar de seu alto uso, são surpreendentemente impraticáveis; muitas vezes respingam por causa de torneiras desalinhadas, e a borda alta impede a facilidade de uso.

As opções de pias mais modernas incluem pias feitas com materiais luxuosos, como mármore ou outra pedra natural. Outras opções incluem bacias montadas em pedestal ou pias esculpidas que adicionam uma aparência personalizada e selecionada ao banheiro.


Vários chuveiros

Vários chuveiros
Casas exclusivas de Jordan Iverson

Vários chuveiros, antes considerados o sinal de um design luxuoso de banheiro, agora parecem impraticáveis ​​​​e um desperdício. Afinal, com que frequência os chuveiros duplos se mostraram úteis? Representam também um aumento no consumo de água, o que contradiz a tendência moderna de sustentabilidade. Os proprietários ainda podem criar um banheiro tipo spa com apenas um chuveiro. Procure uma opção que inclua várias configurações e recursos em um único design. Procure chuveiros com configurações de chuva, massagem e vapor para criar uma experiência de banho relaxante.


Bancadas de granito

Bancadas de granito
Elms Design de Interiores

As bancadas de granito foram amplamente adotadas ao longo das décadas de 1990 e 2000. O granito ainda é um excelente material de bancada, mas sua aparência está desatualizada e carece de personalidade distinta.

Os designers estão explorando uma variedade de opções de bancadas para criar estilos de banheiro exclusivos e orgânicos que são populares hoje em dia. O mármore ainda é um material de bancada popular, mas os designers estão se afastando das superfícies Carrara totalmente brancas e optando por variedades de mármore mais coloridas. Outras opções populares de bancadas incluem quartzo, quartzito, pedra-sabão, concreto e até madeira em áreas selecionadas.

Leave a Comment