11 maneiras fáceis de fazer seu quarto parecer mais caro

Elevar o estilo do seu quarto para torná-lo mais caro requer uma combinação estratégica de opções de design e ideias bem pensadas. Transformar seu quarto envolve mais do que apenas estética; trata-se de criar intencionalmente um espaço que lhe traga alegria e conforto.

Um quarto deve ser sempre um refúgio de conforto e retiro. Um design de quarto elegante e refinado aumenta a sensação de tranquilidade que você experimenta, ao mesmo tempo que melhora seu apelo estético. No final das contas, melhorar o seu quarto é um sinal de autocuidado e uma compreensão da importância do ambiente para moldar um estilo de vida positivo e rejuvenescedor.

Ideias para deixar seu quarto mais caro

Priorizar a qualidade em vez da quantidade e prestar muita atenção às pequenas coisas ajudará seu quarto a parecer mais caro e mais luxuoso. Estas ideias não precisam ser implementadas todas de uma vez. Decisões ponderadas e deliberadas nesta direção ao longo do tempo terão um impacto significativo a longo prazo no seu espaço.


Incorpore roupas de cama luxuosas

Incorpore roupas de cama luxuosas
macaco

Muitas pessoas gostam das roupas de cama macias e macias encontradas em hotéis e resorts luxuosos, então tente replicá-las em seu próprio quarto. Esta é uma forma altamente eficaz de melhorar a aparência do seu quarto.

Invista em roupas de cama de alta qualidade com grande contagem de fios. Tecidos naturais como algodão, linho e bambu duram e têm um toque melhor do que lençóis e cobertores sintéticos. Muitos designers recomendam lençóis brancos ou marfim para uma aparência de hotel.

Adicione cor ao seu quarto com itens fáceis de trocar, como capas de edredom, colchas e almofadas. Você não precisa comprar todas as roupas de cama de uma vez; em vez disso, substitua cada elemento, um de cada vez, quando chegar a hora de retirá-lo, por roupas de cama de alta qualidade.


Tapetes de camada

Tapetes de camada
Houzz

Camadas de tapetes são um truque que muitos designers usam para elevar a profundidade, a textura e a aparência de um quarto. Comece com um tapete grande e neutro; algo que seja sisal, juta ou lã de cor natural funciona bem.

Use um tapete que caiba em pelo menos dois terços do comprimento da cama e deixe tapete suficiente em ambos os lados para que seus pés não batam no chão. Escolha um tapete menor para colocar por cima. Este tapete deve ser grande o suficiente para alcançar os pés inferiores da cama.

Certifique-se de que haja contraste suficiente com o tapete inferior para que ele se destaque. Você também pode colocar tapetes menores, como tapetes de pele de carneiro, ao longo da lateral da cama para adicionar um ponto de apoio suave para os pés.


Escolha móveis de qualidade e de boa qualidade

Escolha móveis de qualidade e de boa qualidade
Refúgio Interiores

Pode parecer uma ideia óbvia, mas acreditamos que vale a pena mencioná-la. Invista em móveis de alta qualidade para deixar seu quarto mais sofisticado. Procure peças com estilo clássico e atemporal, em vez de estilos modernos que rapidamente ficarão desatualizados. Preste muita atenção aos detalhes das peças, como sua construção e materiais, para encontrar peças duradouras.

Lembre-se de que você não precisa comprar móveis de alta qualidade de uma só vez. Escolhas como essa não só farão com que seu quarto pareça mais caro, mas também economizarão dinheiro a longo prazo, reduzindo a necessidade de substituir móveis desatualizados ou desgastados.


Use texturas ricas e contrastantes

Use texturas ricas e contrastantes
Brisa Giannasio Interiores

Introduzir texturas ricas e contrastantes em seu quarto é uma estratégia eficaz para elevar o estilo do ambiente e criar um espaço multidimensional e visualmente atraente. Colocar camadas de tecidos diferentes em seu quarto é um excelente primeiro passo. Considere algodão, cetim, seda, lã, veludo, pele sintética e linho para roupas de cama, cortinas e tapetes.

Experimente vários acabamentos metálicos em móveis, iluminação e acessórios decorativos. Use materiais naturais para móveis e acessórios, como pedra, sisal, couro e madeira. Para dar profundidade às superfícies verticais, considere tratamentos de parede texturizados, como papel de parede com padrão de ervas marinhas.


Espelhos Decorativos

Espelhos Decorativos
Van Brouck & Associados

Adicionar um espelho decorativo ou conjunto de espelhos é uma excelente forma de melhorar a elegância e o ambiente do seu quarto. Existem tantos espelhos diferentes em todos os formatos e estilos que você pode facilmente encontrar um que combine com a decoração do seu quarto. Uma maneira simples de usar um espelho no quarto é como ponto focal acima da cama. Isto não é apenas visualmente atraente; também traz luz para o quarto.

Outra estratégia decorativa é colocar painéis altos e espelhados acima das mesinhas de cabeceira para criar a ilusão de mais espaço no ambiente. Usar um espelho de chão encostado na parede é mais do que apenas esteticamente agradável; fornece uma solução prática de vestir que também aumenta o tamanho percebido do ambiente.


Invista em arte de parede de qualidade

Invista em arte de parede de qualidade
d2 interiores

Investir em arte de alta qualidade é mais do que apenas deixar seu ambiente mais sofisticado; é também uma forma de preencher o seu espaço com peças que refletem a sua personalidade e estilo e apoiam o cenário artístico local.

Quando se trata de arte, menos pode realmente ser mais. Mesmo algumas peças únicas podem transformar o seu espaço. Deixar bastante espaço entre cada peça é uma excelente forma de chamar a atenção para elas.

Escolha peças para áreas específicas do seu quarto que terão maior impacto, como a área acima da cama ou acima da mesa de cabeceira. Para ajudar o talento em sua própria comunidade a florescer, procure artistas locais cujo trabalho corresponda à sua estética.


Camada de iluminação

Camada de iluminação
Remodelação Magleby

O design da iluminação é importante em qualquer divisão, mas especialmente no quarto, onde ajuda a criar um ambiente relaxante e nos prepara para dormir. Comece com uma fonte de iluminação ambiente, como um lustre ou pendente.

Este é um bom lugar para fazer uma declaração, mas você também pode escolher uma luminária de tamanho apropriado que forneça iluminação adequada para o seu espaço e fazer sua declaração em outro lugar. Um lustre feito de latão ou cristal realça a elegância e sofisticação do quarto.

Introduza iluminação decorativa ou de trabalho suficiente para iluminar cantos escuros e, ao mesmo tempo, fornecer luz adequada para tarefas no quarto, como leitura. Candeeiros coloridos ou de formato único numa mesa de cabeceira acrescentam nova vida a qualquer quarto.


Organize sua desordem

Organize sua desordem
De Meza + Arquitetura

Limpar a bagunça do seu quarto melhorará imediatamente sua aparência, sem custar nada. Agilize os móveis do ambiente, retirando peças desnecessárias ou sem uso. Limpe as superfícies da sala, incluindo cômoda, mesinhas de cabeceira, cadeiras e bancos. Vá até o armário e retire todas as roupas ou sapatos que não usará novamente.

Doe ou descarte quaisquer itens que você não precisa mais. Organize todos os itens que pretende guardar em soluções de armazenamento eficazes e crie uma rotina mensal para limpar e organizar o espaço pessoal do seu quarto.


Estilize as mesinhas de cabeceira

Estilize as mesinhas de cabeceira
Lindsay MacRae Interiores

O estilo cuidadoso da sua mesa de cabeceira pode ajudar a criar uma atmosfera mais luxuosa no seu quarto. Usar as mesmas mesas de cabeceira em ambos os lados da cama ajudará a alcançar o equilíbrio. Coloque itens complementares, como livros e pequenas peças esculturais, para aumentar a simetria geral do visual, mas mantenha o número de itens no mínimo para evitar confusão. Invista em lâmpadas decorativas de alta qualidade para realçar o estilo do quarto.


Adicionar vegetação

Adicionar vegetação
Jette Creative

A vida vegetal no quarto melhora a aparência do espaço, adicionando frescor e vitalidade. Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo vasos de plantas, plantas penduradas, vasos com folhas verdes e flores cortadas e até mesmo arte botânica na parede.

A vegetação fresca é sempre a melhor escolha porque parece mais luxuosa e tem maior impacto. Escolha plantas que exijam manutenção mínima e prosperem sob a luz do seu quarto. Plantas cobra, pothos, monstera, figos com folhas de violino e lírios da paz são opções fáceis de cuidar e prosperam sob uma variedade de condições de iluminação.


Concentre-se em tratamentos de janela

Concentre-se em tratamentos de janela
Interiores Imperfeitos

Tratamentos de janela com aparência personalizada irão melhorar a aparência do seu quarto. Cortinas simples feitas de materiais naturais, como algodão e linho, ou tecidos mais opulentos, como veludo ou seda, podem criar uma sensação de sofisticação tranquila. Certifique-se de que suas cortinas sejam largas o suficiente para cobrir a janela e possam ser facilmente fechadas. Pendure uma haste acima da moldura da janela para criar mais espaço visual.

Se você quiser garantir a privacidade sem ter que puxar as cortinas todas as noites, coloque uma cortina interna que possa permanecer fechada e ainda permitir a entrada de luz. Você também pode instalar persianas black-out nas janelas, que ficam invisíveis até serem puxadas para baixo.

Leave a Comment