12 ideias geniais para espaços estranhos embaixo da escada

Estamos sempre procurando maneiras de deixar as áreas da nossa casa mais bonitas e mais funcional. Se há uma zona da casa sobre a qual recebemos mais perguntas do que qualquer outra – é o que fazer com aquele espaço aleatório debaixo da escada! Por isso, pesquisamos de alto a baixo para trazer a você 12 ideias geniais para aquele espaço estranho embaixo da escada. Prepare-se para se inspirar!

Artigo relacionado: Casa de Gina: cubículo escondido embaixo da escada (sala de jogos improvisada)
Artigo relacionado: Lavanderia Erskineville antes e depois: Lavanderia sonhadora estilo Euro com armazenamento adicional

1. Faça uma despensa

Se as escadas ficam perto da cozinha, uma despensa embaixo da escada pode ser a solução perfeita. Existem muitos designs por aí, mas incluímos alguns de nossos favoritos abaixo.

Você pode fazer um design walk-in com prateleiras e armários ou tentar um design extraível bacana. Isso é uma culinária inteligente!

Amei essa despensa luxuosa embaixo da escada de Galey Alix, assista a reforma no vídeo abaixo!
Sob a despensa da escada
Para aqueles de nós com orçamento limitado, esta despensa simples, mas funcional via Pintrest pode ser mais alcançável
Despensa embaixo da escada
Gavetas removíveis da despensa podem maximizar o espaço que você tem | Imagem via Houzz

2. Crie algum armazenamento de brinquedos ou um cubículo para brincar

Se, como Gina, sua casa não tem aquele espaço tão importante para as crianças, um cubículo embaixo da escada ou armazenamento de brinquedos pode ser uma ótima solução. Ninguém quer brinquedos ocupando todos os cômodos da casa e pode ser divertido para as crianças terem seu próprio esconderijo secreto.

Um cubículo embaixo da escada não precisa ser complicado ou caro. Veja como Gina criou este espaço mágico para seus meninos com apenas alguns materiais e algumas ideias inteligentes.

Armazenamento de cubo
Verifique a transformação completa do cubículo sob a escada aqui

3. Crie um mini mudroom

Confie na designer de interiores Catherine Heraghty de Os estábulos para ter uma ideia genial de utilizar aquele espaço estranho embaixo da escada. Em seu projeto Blakehurst, ela transformou uma sala de tela em branco no retiro / área de estar dos pais. Este mini mudroom sob as escadas apresenta marcenaria curva personalizada para manter as coisas funcionais e lindo.

4. Transforme-o em uma selva interna

Para aqueles que têm uma escada (principalmente uma escada aberta) na entrada de sua casa, pode ser especialmente desafiador saber o que fazer com este espaço!

Nossa ideia favorita – transformá-la em uma selva interna! Esta primeira imagem é um exemplo de como pode parecer incrível e a segunda é uma versão mais viável usando plantas em vasos (descubra quais plantas prosperam vivendo em vasos aqui).

5. Crie uma lavanderia Euro

Em um de nossos projetos favoritos, Gina transformou esta lavanderia feia e estranha em uma lavanderia sonhadora em estilo europeu com armazenamento adicional. Perfeito nesta casa de 150 metros quadrados onde o espaço contava e o armazenamento era fundamental!

Uma lavanderia é uma ótima ideia para colocar embaixo da escada, pois pode ser bem feita sem muito espaço. É tudo uma questão de planejamento. Veja como Gina fez sua mágica com essa lavanderia embaixo da escada.

6. Faça arte… ou armazenamento de bicicletas

Chamando todos os entusiastas da bicicleta! Este não é para todos, mas para os amantes do ciclismo, é um vencedor infalível! Nós queremos dizer, como legal parece?!

7. Crie um recanto de estudo

Uma das maneiras mais populares de usar o espaço estranho sob as escadas é incorporar um recanto de estudo. É um uso inteligente do espaço e também relativamente barato de criar.

Pode ser tão simples como um pedaço de madeira flutuante ou tão complexo como uma marcenaria personalizada com armazenamento adicional. Esta é uma ótima solução, independentemente do seu orçamento. Quão impressionantes são as linhas simples deste tour caseiro inspirado em Scandi?!

8. Transforme-o em um armário de linho

Parece meio óbvio, mas quantos de nós temos um espaço estranho que acaba sendo uma lixeira para coisas aleatórias (alguém sobressalente com decorações de Natal?!). Dê uma olhada inspiradora nesta casa do The Block e transforme aquele lixo em um armário de linho de sonho.

Este design de prateleira quadrada da casa de Luke e Jasmin é simples, mas oferece o ambiente perfeito flexível solução de armazenamento para um espaço pouco utilizado e pouco utilizado.

9. Seja criativo com um workshop

Nem todos nós temos espaço para um galpão ou oficina ao ar livre. Esta solução preenche todos os requisitos – usando o que de outra forma seria espaço desperdiçado e transformando-o em uma oficina improvisada.

Não podemos garantir que todos os proprietários o manterão tão limpo, mas podemos viver com esperança.

10. Dedique ao seu amigo peludo

Esta ideia sobre o que fazer com um espaço estranho embaixo da escada é definitivamente uma das nossas favoritas – é um paraíso para animais de estimação! Uma casinha embutida para o seu precioso cachorrinho é uma ideia que adoramos. Desde canis inteligentes (legais, mas talvez um pouco complicados de limpar!) até uma simples cama embutida. Estas são ideias que seus animais de estimação certamente adorarão e apreciarão.

11. Transforme-o em armazenamento

A arrumação é uma solução óbvia para aproveitar ao máximo o espaço debaixo da escada e esta primeira foto é um dos melhores exemplos de marcenaria personalizada que já vimos!

Mas continue lendo e veja que mesmo em um apartamento minúsculo, o mesmo conceito pode funcionar. Também damos muita atenção a essa ideia de prateleiras abertas como forma de mostrar sua coleção de livros.

DIY-understairs-storage_ideal home
Este projeto DIY não desperdiça espaço | Imagem via Casa Ideal

12. Crie um bar ou adega apenas para adultos

Claro, essa ideia pode parecer um pouco luxuosa, mas todos podemos sonhar, certo?! Digite ‘adega embaixo da escada’ em Pinterest e você verá o quão elaborado e OTT algumas pessoas são!

Mas não precisa ser tão grandioso. Gostamos da ideia de usar o espaço embaixo da escada, que de outra forma seria desperdiçado, como armazenamento para sua coleção de vinhos. Alguns prateleiras de vinho empilháveis ​​simples fará o truque muito bem.

Outra ideia é aparecer em uma área de bebidas. Adoramos como este incorpora um bar, armazenamento de vinho e espaço para uma pilha de lenha limpa e arrumada. O frigobar aumenta ainda mais, mas você ainda pode fazer uma configuração super estilosa sem ele.

Isso fará você se sentir como se fosse sempre happy hour em sua casa! Martini alguém 😉?!

O que você acha dessas ideias para espaços estranhos embaixo das escadas? Você tem um favorito? Ou talvez você tenha um espaço diferente em sua casa e não tenha certeza do que fazer. Adoraríamos ajudar! Vamos conversar na seção de comentários abaixo!

Mais ideias de design de casa aqui

Isenção de responsabilidade: esta postagem foi publicada pela primeira vez em janeiro de 2021 e continua sendo atualizada com as informações mais recentes. Ele contém alguns links afiliados. Isso significa que quando você clica em um link e compra algo nesse site, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo extra para você. Prometemos que trabalhamos apenas com marcas que conhecemos, amamos e confiamos.

Leave a Comment