13 tendências de papéis de parede elegantes para 2024

As tendências dos papéis de parede mudam constantemente para refletir a evolução dos gostos dos proprietários e designers. As tendências de papel de parede de 2024 refletem um interesse crescente por esses adornos de parede estampados como forma de diferenciar o estilo da sua casa.

Este ano, a cor e o padrão são muito populares. Papel de parede texturizado, motivos de design inglês e padrões geométricos são maneiras chiques de chamar a atenção para uma parede específica ou para um cômodo inteiro da sua casa.

Com tantas opções, o papel de parede é a forma perfeita de expressar seu estilo e personalidade.

Impressões de papel de parede em grande escala

Tendências de papéis de parede para 2024

As tendências dos papéis de parede mudarão com o tempo, trazendo consigo novos designs, padrões e texturas. Aproveite estas novas opções e a maior disponibilidade deste luxuoso revestimento de parede.


Listras Modificadas

Listras Modificadas
Eixo do mundo

Os padrões de listras tradicionais sempre foram uma escolha atemporal e elegante para design de papel de parede. Este ano as listras estão de volta, mas com um toque caprichoso e moderno. Os designers de papel de parede estão experimentando padrões tradicionais, variando a escala, a direção, as cores e o tamanho das listras para criar novos padrões visualmente atraentes. Alguns fabricantes de papel de parede combinam textura e listras para criar um revestimento de parede tátil que lembra tecidos vintage. Tome cuidado para não exagerar no motivo das listras, pois ele pode se tornar visualmente opressor em muitas superfícies.


Papel de parede no teto

Papel de parede no teto
Arquitetura Archer e Buchanan

Revestir o teto com papel de parede é uma nova tendência de design que oferece uma nova maneira de transformar seu espaço. Ao contrário das aplicações tradicionais de parede, a instalação de papel de parede no teto é inesperada e adiciona uma sensação de surpresa ao design do ambiente.

Os tetos podem ser embelezados com uma variedade de padrões e texturas: temas inspirados no céu, como nuvens ou estrelas, trazem um elemento lúdico ao ambiente. Os brilhos metálicos refletem luz e sombra, conferindo ao ambiente uma aparência luxuosa e sofisticada. O papel de parede texturizado no teto adiciona profundidade e dimensão a uma superfície que de outra forma seria negligenciada.


Papel de parede em quarto de criança

Papel de parede em quarto de criança
Arquitetura de Dyer Grimes

O papel de parede de berçário sempre foi um tipo de papel de parede adequado para creches e quartos de crianças pequenas. Para 2024, há uma nova versão do clássico papel de parede infantil. Estampas mais ousadas, coloridas e modernas estão sendo utilizadas em espaços infantis. Estas novas cores e padrões não só criam um quarto de criança emocionante e dinâmico, mas também aumentam a longevidade do padrão. Esses novos padrões podem crescer junto com seu filho, em vez de ele superar primeiro o estilo do berçário.


Impressões da herança inglesa

Impressões da herança inglesa
Fiona Duke Interiores

Estilos de design emergentes como grandmillineal e projeto cottagecore concentre-se na criação de espaços ricos e em camadas. Esses estilos despertaram um maior interesse nas impressões de papel de parede da herança inglesa, como as criadas por William Morris durante o Artes e Ofícios movimento. Eles se baseiam em uma rica história que inclui padrões como ricos damascos, vegetais e tecidos. Esses ricos padrões de papel de parede formam um cenário lindo e complexo que adiciona uma sensação de profundidade, história e caráter temperamental a qualquer ambiente.


Trompe l’Oeil Papel de parede

Trompe l'Oeil Papel de parede
Michelle Chaplin Interiores

O papel de parede Trompe l’oeil é uma das tendências de estilo mais populares para 2024. Este papel de parede cria uma ilusão de ótica de profundidade ao combinar cor, padrão e sombra. Trompe l’oeil é uma frase francesa que significa “enganar os olhos”. Este estilo foi inicialmente alcançado através do uso de murais pintados. Você também pode conseguir esse visual com papel de parede, que adiciona profundidade tridimensional e interesse às paredes.


Padrões históricos de papel de parede

Padrões históricos de papel de parede
Desenhos de vaguear

Padrões históricos de papel de parede são populares para fundamentar uma sala e criar uma sensação de lugar e propósito. Alguns dos padrões históricos mais populares são os geométricos da década de 1970, mas também há um interesse generalizado em designs Art Déco, de meados do século e vitorianos. Padrões geométricos ousados ​​de papel de parede causam um grande impacto visual, então use-os em paredes de destaque ou em corredores para iluminar um espaço pequeno. Esses papéis de parede também podem ajudar a definir o tom da sua casa, decorando a entrada.


Murais de papel de parede

Murais de papel de parede
Raji R. M.

Os murais têm sido usados ​​há séculos para aprimorar salas de jantar formais, foyers e escadas. Os murais de papel de parede estão de volta às tendências recentes de design. Os murais de papel de parede são padrões em grande escala que frequentemente retratam grandes edifícios, cenas da vida bucólica no campo ou cenários de florestas encantadas.

Os murais de papel de parede, ao contrário do papel de parede tradicional, podem não ter um padrão repetitivo que permita usá-los em todo o ambiente. Embora alguns possam ter uma repetição ampla, os murais pretendem se assemelhar a uma cena que você veria se olhasse pela janela. Os murais são frequentemente usados ​​em uma única parede, por isso são ideais para realçar ou destacar paredes em salas de jantar, quartos e quartos de crianças.


Papel de parede em armários

Papel de parede em armários
Alison Kandler Design de Interiores

O papel de parede pode adicionar interesse dinâmico a uma área pequena, tornando-o ideal para dar mais personalidade a estantes de livros, armários de cozinha e outros espaços pequenos. Cubra as paredes com papel de parede ou use estampas coloridas como forro de prateleira para melhorar a estética, criar um ponto focal mais proeminente ou adicionar profundidade e dimensão às suas prateleiras de parede. O papel de parede nos armários não precisa ser óbvio para ser interessante; adicione papel de parede colorido dentro de um armário fechado para lhe trazer alegria sempre que abrir a porta.


Papel de parede metálico

Papel de parede metálico
Seta Branca

Utilize papel de parede metálico para dar um toque de requinte e glamour às suas paredes. O papel de parede metálico tem a capacidade única de brilhar e mudar de cor sob diferentes condições de iluminação, proporcionando uma qualidade sutil e dinâmica. Eles adicionam cor e padrões às paredes, mas são menos perceptíveis do que estampas ousadas e coloridas.

Existe uma grande variedade de padrões, cores e texturas disponíveis. Padrões e cores de mármore dão às suas paredes uma aparência moderna e moderna, enquanto damascos brilhantes e estampas decorativas exalam opulência silenciosa.


Papel de parede inspirado no folclore

Papel de parede inspirado no folclore
Brewster Home Modas

Desde o início da década de 2020, tem havido um foco maior na criação de espaços habitacionais utilizáveis ​​e confortáveis, em vez de casas de espetáculo. Isto despertou um interesse renovado na tradição e estilo do design escandinavo. O estilo escandinavo incorpora papel de parede de inspiração popular em seu design tradicional. Esses motivos de papel de parede retratam flores, plantas, animais e padrões têxteis tradicionais. Esses papéis de parede frequentemente apresentam um padrão bem repetido que transmite uma sensação de harmonia e continuidade.


Papel de parede botânico

Papel de parede botânico
Alex Fulton Design

Decorar suas paredes com plantas e flores tem sido uma tendência de design popular há séculos, mas os papéis de parede botânicos surgiram em 2024 de maneiras novas e emocionantes. Embora os chinzes tradicionais e os florais caseiros continuem atraentes, os papéis de parede botânicos também podem ser ousados ​​e emocionantes.

Considere designs abstratos e plantas de cores vibrantes para dar um novo toque ao estilo tradicional. Você não deve ter vergonha de usá-los em espaços pequenos. Os botânicos sempre surpreendem e encantam em lugares inesperados, e o próprio tema acrescenta uma aparência extra dimensional.


Use papel de parede em paredes focais

Use papel de parede em paredes focais
Heydt Designs

Não se sinta obrigado a usar papel de parede em todas as paredes do seu quarto. Em vez disso, use-o para criar um destaque ou uma parede focal. O papel de parede funciona bem para criar paredes focais porque seus padrões e estilo vibrantes adicionam interesse instantâneo a um ambiente. Escolha uma parede que suporte o móvel mais importante do ambiente ou que destaque uma característica arquitetônica interessante. Essa estratégia não apenas reduz o custo do papel de parede, mas também facilita a troca quando você estiver pronto para experimentar um novo padrão de papel de parede.


Impressões de papel de parede em grande escala

Impressões de papel de parede em grande escala
Sherrill Canet Interiores

As impressões de papel de parede em grande escala são populares há vários anos e assim permanecerão em 2024. Essas impressões são ótimas para expandir visualmente o seu espaço e criar um design de ambiente impressionante. É fundamental considerar a escala do padrão para que ele não sobrecarregue o seu espaço. Móveis e decoração simples e com cores sutil ajudarão a equilibrar a aparência dramática do papel de parede.

Leave a Comment