23 ideias alternativas para árvores de Natal

Com dezembro se aproximando rapidamente, muitos de nós estaremos decorando nossas casas para a época festiva… mas o que podemos fazer quando não há espaço para uma árvore de Natal tradicional? Experimente uma dessas ideias alternativas criativas para árvores de Natal, é claro!

Artigo relacionado: As mais lindas guirlandas de Natal que você pode fazer DIY!
Artigo relacionado: Como embrulhar um presente: 9 ideias fáceis para elevar o seu embrulho de Natal

1. Árvore de Natal com luz de corda

Você pode abandonar a árvore quando apenas as luzes de fada e os enfeites parecerem tão bons! Usando ganchos adesivos removíveis e fita adesiva, esta árvore de Natal não tradicional é incrivelmente boa!

2. Árvore de Natal com cavilha

Tão escandinavo e tão estiloso que é difícil não amar esta árvore de Natal simples da Jelanie Shop. O design desta árvore é bastante simples, então pode ser um divertido projeto DIY!

Cavilha de árvore de Natal
Imagem via Scandia

3. Árvore de Natal de madeira compensada

Outra ideia mínima para uma árvore de Natal é usar dois pedaços de madeira compensada cortados em formato de árvore de Natal e encaixá-los para fazer uma árvore de Natal de madeira compensada 3D. Uma das melhores coisas desta árvore de Natal é que ela pode ser desmontada e guardada até o próximo ano, quase não ocupando espaço de armazenamento.

4. Árvore de Natal em favo de mel

Para aqueles de nós que amam um pouco de cor, esta ideia de árvore de Natal DIY em forma de favo de mel do Studio DIY é tão divertida! Essas bolas de favo de mel de papel (vendidas planas) podem ser encontradas na maioria das lojas de festas e na seção de festas de grandes lojas de departamentos como a Kmart.

5. Árvore de Natal de barbante

Semelhante à árvore de Natal com luz de fada acima, esta árvore de Natal usa ganchos de parede adesivos para criar o desenho geométrico do barbante. Você pode pendurar enfeites leves no barbante ou nos ganchos transparentes ocultos, ou pode prender cartões de Natal e outras decorações no barbante.

6. Banner da árvore de Natal

Ok, então não é tecnicamente uma árvore de Natal mas é muito inspirado na árvore de Natal! Incluímos essas ideias de banners para árvores de Natal porque elas parecem fabulosas E são uma ótima opção para aqueles de nós que têm muito pouco espaço. Encontre o DIY para fazer o banner colorido no blog Dream Green DIY aqui.

7. Árvore de cartão de Natal

Uma ideia simples e sem desperdício de árvore de Natal é simplesmente colocar cartões de Natal blu-tac em formato de árvore na parede – uma ótima opção para aqueles de nós que ainda recebem cartões de papel!

8. Árvore de Natal com fita Washi

Não existe nada mais rápido, fácil ou acessível do que isso – uma árvore de Natal com fita washi como a Country Living fez!

Você pode usar qualquer fita colorida que desejar ou até mesmo misturar um pouco de ouro ou outra cor metálica para adicionar surpresa. E os tipos de formato de árvore que você pode fazer são infinitos.

9. Árvore de Natal em paletes

Recicle suas paletes de madeira neste Natal para obter uma árvore de Natal alternativa ecologicamente correta. Com inúmeras maneiras de criar o seu look perfeito, incluindo a nossa árvore de Natal em paletes que desenhamos – é simples, elegante e muito acessível de fazer!

Árvore de Natal DIY com luzes

10. Foto da árvore de Natal

Fale sobre uma ideia doce e personalizada de árvore de Natal! Uma de nossas designers favoritas, Emily Henderson, fez esta moderna árvore de Natal empilhando blocos de acrílico com fotos de família no rosto. Existem muitos serviços de impressão que oferecem impressões digitais em um flash que você pode modificar em blocos de acrílico ou madeira para fazer sua própria versão desta árvore.

Se você procura uma versão com melhor custo-benefício, não se intimide com fotos e polaroids! Eles podem ficar igualmente bem na sua parede e podem ser baratos para imprimir!

11. Ramo de árvore de Natal

Outra alternativa divertida para a árvore de Natal é uma árvore de Natal DIY. Ele pode ser pendurado na parede ou sobre uma porta e decorado com apenas algumas luzes simples ou enlouquecer com muitas decorações. Há uma variedade de estilos que você pode seguir ao projetar o seu.

árvores de Natal alternativas _Ramo
Imagem via Geração Coletiva

12. Vaso árvore de Natal

Uma abordagem diferente de um galho de árvore de Natal é colocar galhos em um vaso em sua mesa de jantar ou manto e adicionar decorações. Esta ideia de árvore de Natal DIY geralmente não ocupa espaço e é um ponto focal impressionante em qualquer ambiente.

13. Árvore de Natal de papelão

Usando um princípio semelhante ao da árvore de Natal de compensado acima, esta árvore de Natal de papelão é mais acessível. Talvez você possa dizer que também é uma árvore de Natal DIY mais de ‘nível iniciante’ 😉

14. Árvore de Natal com franjas

Outra ideia para pendurar na parede é simplesmente usar enfeites de franjas e pompons da loja de artesanato local para fazer esta árvore de Natal chique. Também adorei a ideia de posicionar uma mesa para presentes e biscoitos para o Papai Noel por perto.

15. Banner enorme da árvore de Natal

Se os banners menores acima não serviram para você, talvez esta enorme árvore de Natal pendurada na parede seja?!

16. Enfeite árvore de Natal

Esta árvore de Natal ultra minimalista com enfeites pregados na parede em um padrão de árvore é tããão divina – provar que menos é muitas vezes mais! Existem inúmeras maneiras de usar enfeites para criar uma árvore na sua parede!

17. Árvore de Natal em tela

Se colocar ganchos adesivos nas paredes não for uma opção, você pode tentar usar uma tela grande. Esta tela tem galhos de pinheiro e enfeites colados, mas você pode criar quase qualquer uma das ideias de árvores de Natal que mostramos nesta lista, como a árvore de Natal com barbante ou a árvore de Natal ornamentada.

Árvore de Natal em tela
Imagem via Revista Lonny

18. Prateleira de árvore de Natal

Talvez uma versão mais simplista das outras árvores de Natal de paletes, ainda é uma ideia divertida! Esta árvore de Natal com prateleira triangular foi feita com pedaços de madeira, e as prateleiras oferecem a oportunidade de expor suas decorações de Natal favoritas!

19. Árvore de Natal com pompom

As crianças adoram uma árvore de Natal! Adicione aquele toque festivo aos seus quartos neste Natal com uma árvore de pompom colorida que é muito divertida!

20. Árvore de Natal Teepee

Uma das nossas árvores de Natal favoritas nesta lista, esta árvore de Natal tipo tenda verde segue a aparência tradicional de uma árvore de Natal, mantendo o ambiente iluminado. Pegue um tarugo da Bunnings e algumas vinhas falsas (ou frescas, se você estiver se sentindo aventureiro) para criar as suas próprias.

21. Árvore de Natal suspensa

Se você tem pouco espaço ou apenas quer um ponto focal interessante em seu quarto, por que não dar um impulso à tradicional árvore de Natal? Existem muitas maneiras de suspender uma árvore de Natal. Mas essas versões de enfeites suspensos parecem ser as mais populares!

árvore de Natal alternativa _suspensa
Imagem via Melhores Casas e Jardins

22. Árvore de Natal minimalista

Como mencionado anteriormente, menos é mais. Essas árvores minimalistas são rápidas e fáceis de montar e guardar. Quem não ama isso?! Além disso, você pode personalizar a aparência de acordo com o esquema de cores do seu interior.

23. Árvore de Natal alternativa de madeira flutuante

Se você deseja canalizar a estética costeira neste Natal ou apenas adicionar um elemento mais terroso ao seu estilo festivo, esta ideia de árvore de Natal de madeira flutuante é para você! Basta dar uma olhada em como é fabuloso esta casa de campo rústica em Geelong, Victoria!

Você encontrou nesta lista uma ideia alternativa de árvore de Natal para sua casa? Adoraríamos saber o seu favorito comentando abaixo!

Confira mais ideias de Natal

Este artigo foi publicado pela primeira vez em novembro de 2017 e foi atualizado com novas informações e imagens

Leave a Comment