Arte inspirada no verão de Catherine Hayler Art


O artigo artístico de hoje fará você sonhar com os dias de verão e a vida na ilha. Com sua arte divertida e inspirada no verão, Arte de Catherine Hayler chamou nossa atenção e mal podíamos esperar para sentar e conversar com ela.

Artigo relacionado: Arte com as vibrações do verão europeu: Descobrindo o BG Studio
Artigo relacionado: Permitindo que o humor dite a tela: investigando os bastidores da expressiva arte abstrata da arte Lena B

Artista Catherine Hayler
Série de obras de arte inspiradas em surfistas e praias de Catherine Hayler

Artista autodidata, Catherine recorreu à arte para passar o tempo durante aqueles muitos, muitos dias de confinamento.

“Sou um artista autodidata que mora em Melbourne e passou a vida rodeado de arte. Meu pai foi negociante de arte e depois leiloeiro, especializado em arte e antiguidades”, explica Catherine.

“Depois de ser despedido do mundo corporativo e, em seguida, ser colocado no bloqueio de Melbourne, de repente me vi em casa cuidando dos meus filhos em tempo integral durante boa parte de 2 anos.

“Também tínhamos acabado de nos mudar para nossa nova casa e fiquei inspirado para preencher nossas paredes vazias. Então, com tempo disponível, comprei alguns materiais de arte e comecei a pintar!

“Comecei a vendê-los no Marketplace e logo depois criei meu Página de arte do Instagram. A partir daí tive uma sorte incrível de ser apanhado por Galeria Toowoomba e as coisas simplesmente progrediram a partir daí.”

Arte de cadeiras de praia e guarda-sóis de Catherine Hayler
Trio de pinturas de ilhas de palmeiras de Catherine Hayler

Não há como negar que o verão inspira a arte de Catherine.

“Quase todas as minhas obras têm como tema a praia e o verão”, diz Catherine com um sorriso.

Praia e sol = meu lugar feliz!

“Sou uma pessoa muito verão. Sempre adorei passar o tempo na praia. Isso apenas torna tudo melhor. Respirar o ar puro, sentir o sol na pele e abraçar o dia.

“Eu pinto cenas de praia e de surfistas porque isso me transporta de volta a esses sentimentos e memórias calmantes.”

Artista Catherine Hayler no trabalho

Catherine trabalha a partir de fotos, desenhando antes de pintar a tela.

“Muitas vezes vejo álbuns de fotos das minhas viagens ou fotos que tirei no meu telefone. Estou sempre tirando screenshots para me inspirar.

“A partir daí farei um esboço e acertarei a composição, pensando também na paleta de cores. Sou o primeiro a admitir que sou um pouco perfeccionista!” Catherine diz com um sorriso.

“Se não tenho certeza sobre uma obra de arte, deixo-a por uma semana ou mais e revisito-a mais tarde.

“Moda e interiores realmente inspiram minhas paletas de cores. No momento, estou adorando tons empoeirados e suaves.”

Com o objetivo de realizar sua primeira exposição individual em algum momento no futuro, estamos ansiosos para ver aonde a arte inspirada no verão de Catherine a levará. Você pode encontrar obras de arte à venda em Site da Catarina ou dê uma olhada o Instagram dela.

A arte de Catherine Hayler também está disponível em Confuso, Adoro tapetes marroquinos, Galeria Aspire e Galeria Toowoomba.

Mais bate-papos com artistas aqui

Arte da palmeira por Catherine Hayler
Arte com vista para a praia de Catherine Hayler

Leave a Comment