Pisos em espinha que todos podem adorar

O piso em espinha possui um padrão distinto que traz sofisticação instantânea a qualquer espaço. O padrão em espinha apresenta uma forma de V distinta ou padrão em zigue-zague que se assemelha ao esqueleto do peixe arenque. Os pisos em espinha de peixe têm uma longa história e podem até ser encontrados em antigas estradas romanas e em mosteiros e castelos medievais.

Pisos em espinha de peixe
Imagem de Dennebos Flooring

O piso em espinha de peixe aparece com destaque em apartamentos parisienses históricos e elegantes e nas elegantes salas de estar de casas antigas. Embora espinha de peixe seja um estilo de piso histórico, é um padrão que ainda prevalece hoje.

A espinha de peixe tem um arranjo arquetípico em forma de V que é semelhante a outro padrão em zigue-zague chamado chevron. No entanto, o padrão em espinha é um pouco diferente. O arranjo em espinha apresenta peças com pontas cortadas em 90 graus, em vez de pontas em padrão chevron cortadas em um ângulo de 45 graus.

Os pisos em espinha exigem precisão e atenção meticulosa aos detalhes, por isso estão associados a espaços elegantes e personalizados.

Tipos de piso em espinha

Os pisos em espinha de peixe mais antigos e populares são feitos de madeira. No entanto, também existem belos exemplos de azulejos, laminados, tijolos e mármore em espinha.


Pisos de madeira em espinha

Pisos de madeira em espinha são o exemplo mais clássico de pisos em espinha. Faz parte de um grupo maior de pisos de madeira estampados conhecidos como parquet. Pisos de madeira em espinha são feitos de madeira maciça, madeira projetada ou laminado.

  • Piso de madeira maciça: É difícil substituir a aparência dos pisos de madeira. O carvalho é usado para fazer a maioria dos pisos sólidos em espinha de peixe. Eles tingem a madeira em acabamentos que variam do tradicional ao moderno. Pisos de madeira maciça não resistem bem a líquidos, por isso não é uma boa opção para banheiros.
  • Piso de madeira projetado: O piso de madeira projetada é um tipo de piso. Possui uma camada superior de madeira maciça fixada a um substrato como compensado de alta qualidade.
  • Piso em parquet: Parquet é um tipo de piso de madeira composto por pequenas peças de madeira dispostas em um padrão geométrico. Espinha de peixe é um padrão de parquet popular.

Piso laminado em espinha de peixe

Se você gosta da aparência dos pisos de madeira, mas não quer gastar tanto dinheiro quanto custará o piso de madeira maciça, existem opções de pisos laminados. O laminado é sintético, mas possui um núcleo feito de produtos de madeira.

O laminado tem algumas vantagens em relação ao piso de madeira maciça. Claro, é mais barato que pisos de madeira maciça. Além disso, vem com garantias de que resistirá a respingos, arranhões e amassados ​​domésticos. Além disso, instale-o em locais como porões ou banheiros, onde pisos de madeira em espinha seriam mais problemáticos.


Piso em espinha de peixe

Pisos de ladrilho em espinha de peixe são populares porque esse padrão eleva a aparência do ladrilho padrão. Os dois principais tipos de ladrilhos utilizados em pisos em espinha são a cerâmica e o porcelanato. Pisos cerâmicos oferecem durabilidade e resistência à umidade. A porcelana é semelhante à cerâmica, mas é ainda mais densa. Assim, são ainda mais duráveis ​​e impermeáveis ​​à água.


Piso em espinha de pranchas de vinil luxuoso

O piso de espinha de peixe de pranchas de vinil de luxo (LVP) é feito de materiais sintéticos, mas foi projetado para imitar a aparência de madeira nobre. É feito para resistir à água e ao desgaste intenso, sendo uma opção adequada para diversos ambientes.


Piso em espinha de bambu

O piso de bambu pode ser organizado em formato de espinha de peixe. O bambu é uma opção de piso ecológica e sustentável com um padrão exclusivo de grãos retos. Pisos de bambu são conhecidos por sua dureza e durabilidade.


Piso em espinha de pedra natural

Pisos em espinha de pedra natural oferecem uma estética luxuosa e atemporal. Existem muitos tipos de pedra natural usados ​​​​para pisos em espinha. Alguns tipos populares incluem mármore, ardósia, travertino, calcário, granito e arenito. Pisos de pedra natural requerem vedação e manutenção adequadas para preservar sua beleza natural.

Inspiração para piso em espinha de peixe

Vejamos alguns exemplos de diferentes tipos de pisos em espinha e veja se algum deles não o inspira a tentar algo novo.


Espinha de peixe de madeira maciça

Pisos em espinha de peixe
Associados encontrados

Este escritório de transição da Found Associates tem piso de madeira maciça de tom médio. O estilo espinha de peixe combina bem com o estilo tradicional moderno, que combina o caráter histórico da sala com elementos modernos como o lustre.


Piso espinha de peixe escuro

Piso espinha de peixe escuro
Brisa Giannasio

Pisos manchados de madeira escura são um dos looks mais dramáticos em pisos de espinha de peixe. Considere esta cozinha da Breeze Giannasio. O visual clássico dos pisos de madeira escura com padrão de espinha de peixe adiciona o contraponto perfeito ao design moderno do resto da cozinha.


Piso em espinha de carvalho branco

Piso em espinha de carvalho branco

Neste projeto da Glickman Schlesinger Architects, eles usam piso em espinha de carvalho branco para criar um espaço moderno. A base de carvalho branco combina bem com os painéis cinza suave. O design chama a atenção para os elementos que devem prender a atenção na sala, os assentos da banqueta em cores quentes e o pendente modernista em ouro.


Pisos de bambu em espinha de peixe

Pisos de bambu em espinha de peixe

O piso de espinha de peixe de bambu oferece um piso de madeira maciça em espinha que é comparável a pisos de madeira maciça como carvalho. Os pisos de bambu têm uma bela cor profunda e um toque de madeira maciça, mas ainda são mais baratos que o carvalho. O padrão de grão compacto do bambu também é comparável ao do carvalho.


Pisos de madeira projetada em espinha de peixe

Pisos de madeira projetada em espinha de peixe

Esta espinha de peixe projetada tem acabamento em madeira lavada que funciona bem com design moderno. As tábuas utilizadas são curtas e largas, que apresentam um aspecto elegante e complementam as paredes simples e texturizadas.


Pisos laminados em espinha de peixe

Pisos laminados em espinha de peixe

Este piso laminado é um cinza variegado que combina bem com os armários verde floresta. A cor do piso combina os elementos quentes de madeira e as luminárias pretas.


Piso de vinil espinha de peixe

Piso de vinil espinha de peixe
Cozinhas Eileen

Esta cozinha de transição da Kitchens by Eileen usa um piso de vinil com padrão de espinha de peixe. O piso tem um lindo acabamento texturizado que fica marcante com os armários azuis e brancos e as luminárias douradas. O piso de vinil em espinha de peixe é uma boa escolha se você precisar de uma opção de piso que seja resistente à água e ao calor.


Piso de tijolo em espinha

Piso de tijolo em espinha
Carpinteiro e MacNeille

O tijolo desgasta mais do que a madeira, portanto, em áreas com tráfego constante de pedestres, o tijolo é uma excelente opção de piso em comparação à madeira. Considere esta entrada de Carpenter & McNeil. Eles combinam o piso de tijolos em espinha com amplos acabamentos pintados para criar uma aparência clássica que é bonita e prática.


Piso em espinha de ladrilho preto

Piso em espinha de ladrilho preto
Audino Construction, Inc.

O ladrilho espinha de peixe é uma excelente forma de agregar um visual clássico com um material mais contemporâneo e duradouro. Esta base de entrada é um ladrilho de ardósia preta em espinha. Quando este piso em espinha de peixe é combinado com paredes neutras e claras e uma escada simples de madeira, ele combina um estilo tradicional com uma escolha moderna em um design perfeito.


Piso de mármore espinha de peixe

Piso de mármore espinha de peixe
Lloyd Arquitetos

Este piso de mármore em espinha confere ao banheiro um design clássico. Este banheiro tem um tom geral branco; no entanto, as cores claras e variadas do piso de mármore em espinha de peixe do banheiro equilibram as cores do ambiente e suavizam os tons brancos.


Piso de cerâmica espinha de peixe branco

Piso de cerâmica espinha de peixe branco
Azulejo Fireclay

O azulejo desta cozinha moderna em Austin, TX, é uma variedade antiderrapante que tem valor prático na cozinha.


Piso de cerâmica espinha de peixe cinza

Piso de cerâmica espinha de peixe cinza

Este banheiro da Rachel Savage Design Management LLC apresenta piso de mármore cinza em formato de espinha de peixe. O padrão eleva a forma simples do piso do metrô.


Piso em espinha de peixe moderno

Piso de mármore espinha de peixe

Você também pode usar ladrilhos grandes para criar um padrão de espinha de peixe. O Kitchen Studio de Glen Ellyn cria um visual moderno com design tradicional.


Piso de cozinha em espinha

Piso de cozinha em espinha

A cozinha é o local ideal para utilizar uma opção de piso que não seja de madeira, devido a toda a atividade e também aos possíveis derramamentos. Este piso é de uma coleção italiana. É um ladrilho de basalto vulcânico que oferece o contrapeso perfeito ao design da cozinha branca da David Armor Architecture.


Piso de ladrilho em espinha de ardósia

Piso de ladrilho em espinha de ardósia

A ardósia é uma rocha de granulação fina que apresenta uma cor preta suave com tons de verde, azul e roxo. Ladrilhos de ardósia preta são usados ​​neste mudroom da Hartley and Hill Design. Um piso de ardósia em espinha adiciona uma textura adorável a qualquer ambiente.

Leave a Comment